domingo, 26 de abril de 2015


Acolher as crianças com propostas encantadoras...



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1VlRVcTC3hhTSvV7bKQBwlyAwfWPOAQ1qyrMtmYiZgknPNO1CrCL7RSmm6n-eFWano5rXgcUne6cpQMdk7ro6UWmCNTmaatHsAlUFWjnNXXYJNmGwmSG004ytAVhUBwQ3-6lUfg5Nv5I0/s320/terra+e+%25C3%25A1gua.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvNPUGimiNmHlsPlfGx7Brpit5Er7m_wSaIUIjNoajcWk0FOKIYUw3eMAU2WktAhXFVXt3Qpv47doi0lcxlcEcIyFUw_ZYqw3uL7QlO_xx_tokDojMtlKT6jYbEJ0ZXcLp65F6ztw__eoo/s320/P250211_09.21.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7XHHf9RAKmX5KbYumv_lJzSWg2rWdFdHiKdtOGtrTYxhUwRv7KYQOgbQ6Tna6omXzKtakYdWjMQ3vQVraaAOxOb_TpzjH-eDUYTWn-B9CbeCrmKs2V0IsqsGOkUmWMqWkAO4TcO4cg083/s320/P250211_09.14_%255B02%255D.jpg



Nas primeiras semanas das crianças na escola fiz uma proposta um tanto simples, mas que sempre é bem recebida. Brincar com água e terra: ”barro”.

No início juntaram montanhas de terra e foram acrescentando a água. Daí, começou a surgir o barro: às vezes mais líquido, às vezes mais consistente.

Notei as crianças num primeiro momento experimentando, amassando, misturando e percebendo a textura do barro líquido e áspero.

Depois começaram a criar formas, tecer histórias com os amigos, ir em busca de outros elementos para compor a brincadeira (pedrinhas, gravetos, folhas...), deixaram marcas com os dedos e mãos, além de demonstrar ao final da proposta imensa satisfação por aquele momento, já pedindo para brincar com barro numa próxima vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário