terça-feira, 24 de março de 2015

Quando a artista vai até a escola...

Hoje escrevo um pouco sobre a visita da artista Angela Leite na escola de educação infantil Jaguaré que aconteceu no ano de 2008.
A visita surgiu das apreciações de reproduções das xilogravuras da artista e de quando contei às crianças que a artista morava aqui na cidade de São Paulo, próximo ao nosso bairro. Então uma das crianças da turma sugeriu convida-lá para visitar nossa escola, em especial, o ateliê que havia sido organizado naquele ano.
Com apoio da Coordenadora Pedagógica Elizabeth Pacchini pudemos concretizar a visita. Num primeiro momento, eu e a coordenadora visitamos o ateliê da artista e levamos um convite construído e criado pelas crianças.
Ao levar o convite, fotografei o momento e trouxe as imagens para as crianças. Além de conhecer a artista, seu ateliê, suas belas histórias das gravuras, planejamos o dia da visita na escola.
No dia da visita as crianças aguardavam ansiosas por Angela Leite que ao chegar foi recepcionada pelas crianças que a chamavam - ”Angelaleite, Angelaleite ...” Após os cumprimentos seguimos com a artista para o ateliê e iniciou-se uma agradável conversa, onde a artista contou e mostrou suas xilogravuras, desenhos e fez apreciações de folhas, sementes e cascas de árvores junto as crianças. Ao final do encontro as crianças convidaram a artista para visitar nossa sala e apreciar algumas de suas produções voltadas ao meio ambiente.


http://1.bp.blogspot.com/-V_3Sa2TjDHo/TbdDOLrguQI/AAAAAAAAAEU/rarJ_tK6ylg/s320/conversa+com+Angela+Leite+%252845%2529.JPG
Para saber mais sobre a artista acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário